Crítica: The Five-Year Engagement

20 set

Olá caros amigos do Beatlespider! Hoje assisti o filme The Five Year-Engagement, o filme não foi lançado no Brasil o que é uma pena (está disponível na Apple Tv). Estrelado por Jason Segel e Emily Blunt , ele é um prato cheio para quem gosta de uma boa comédia, mais uma prova de que Jason Segel como roteirista não falha.

O filme conta a história de um casal, Tom (Jason Segel) e Violet (Emily Blunt), que ficam noivos, porém graças à uma oportunidade de pós graduação de Violet eles devem adiar o casamento e mudar para Michigan, ao decorrer do curso ela deve continuar em Michigan tendo que adiar cada vez mais o casamento.

O filme é realmente muito engraçado, Jason Segel faz um papel parecido com o que ele fez em Sarah Marshall, um cara bonzinho que só se da mal, ele é perfeito para o papel. As situações apresentadas no filme são demais, porque mesmo sendo as vezes um pouco exageradas, têm um fundo de verdade, essa é uma característica de roteiros de comédia escritos por Segel, um filme com coração que não deixa de lado o humor mais pesado, com sexo e palavrões, que fazem parte do dia-a-dia de qualquer pessoa.

Os coadjuvantes do filme também estão muito bem, Rhys Ifans faz o professor de Violet, e proporciona cenas muito engraçadas com seu grupo de psicologia comportamental. O filme mesmo sendo cumprido com 2 horas e pouco consegue manter sua qualidade e não cansa, contrário da maioria das comédias românticas que duram 1 hora e meia e são muito cansativas.

The Five-Year Engagement é a consolidação de Segel como roteirista, com a ajuda do espetacular Judd Apatow como produtor e o excelente diretor de comédias Nicholas Stoller, conseguem trazer novamente uma comédia de bom gosto.

*** Bom

Uma resposta to “Crítica: The Five-Year Engagement”

  1. Guilherme Awesome Dude 29 de setembro de 2012 às 23:15 #

    Ainda não vi esse, mas me parece bem divertido, filmes com o Segel costumam ser muito bons

Deixe um comentário